Twitter - PT TocantinsFacebook - PT TocantinsYoutube - PT TocantinsFlickr - PT Tocantins

Deputados Estaduais

Conheça aqui os deputados estaduais do PT eleitos para o mandato 2015-2018:


  • Deputada Amália Santana

Deputada Amália SantanaAmália Maria Santana da Silva nasceu na cidade de Itaberaí, no estado de Goiás, em 28 de dezembro de 1962. Aos 12 anos de idade mudou-se com a família para Colinas, na época, antigo norte de Goiás, hoje uma das principais cidades do Estado do Tocantins. Amália cresceu e formou família na região, se tornando uma tocantinense de coração.

Casada, mãe de três filhos, é funcionária pública estadual há 27 anos, sendo concursada como técnica de enfermagem, atuando no Hospital Municipal de Colinas. Foi também na cidade que conquistou a sua formação superior em Letras pela Faculdades Integradas de Ensino Superior de Colinas – FIESC.

Filha de lavradores, Amália Santana sempre acompanhou a ação dos Movimentos Sociais, conhecendo de perto a realidade das minorias. Sua vida política começou muito cedo, quando ao lado do irmão caçula, o ex-deputado estadual e atual prefeito de Colinas, José Santana Neto, militava junto aos movimentos.

Filiada ao Partido dos Trabalhadores (PT), Amália foi vereadora em Colinas por dois mandatos consecutivos entre os anos de 2004 a 2010. Nas duas eleições conquistou votação expressiva, sendo a vereadora mais votada da história de Colinas.

Sua atuação e empenho na Câmara de Vereadores levaram Amália Santana a concorrer durante as eleições de 2010 a uma vaga no Parlamento Estadual. Em fevereiro de 2011, Amália Santana assumiu uma vaga na Assembleia Legislativa do Tocantins, onde integra a bancada do PT.

Contato:
E-mail:  O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Site:  www.amaliasantana.com.br
Assessoria de Imprensa: Kezia Reis
Telefone: (63) 3212-5089


  • Deputado José Roberto

Deputado José RobertoJosé Roberto Ribeiro Forzani nasceu em 16 de dezembro de 1960 na cidade de Pirinópolis, Goiás, e é filiado ao Partido dos Trabalhadores desde sua fundação em 1981.

Engenheiro florestal, Zé Roberto se mudou para o Tocantins em 1994 e é funcionário de carreira do IBAMA - Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis. Entre os anos de 1994 a 1998 trabalhou no Ruraltins - Instituto do Desenvolvimento Rural do Estado do Tocantins, e na Secretaria do Planejamento do Estado do Tocantins de 1998 a 2002. No INCRA - Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária, entre 2002 e 2004, foi chefe de divisão de desenvolvimento e entre 2004 a março de 2010 atuou como Superintendente.

No INCRA, conduziu de forma democrática e participativa a implantação da política de reforma agrária, com o apoio dos servidores, trabalhadores rurais e suas entidades representativas.

Em 2010, foi eleito pela primeira vez para um cargo político-partidário, o de deputado estadual, com 6.542 votos e tem a missão de representar politicamente e buscar alternativas de desenvolvimento para os trabalhadores rurais, agricultores familiares, acampados, assentados da reforma agrária e quilombolas.

Zé Roberto é filho de Roberto Ribeiro Forzani e Ana Milva Pina Forzani. Casado com Reijane Ferreira Silva e pai de Roberta, Gabriel, Izabella e Ana Luiza.

Contato:
E-mail:  O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. | O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Site: www.deputadozeroberto.com.br
Assessoria de Imprensa: Flávia Quirino - Jornalista DRT-TO 442
Telefone Fixo: (63) 3212 5027